Munícipes são convidados a apresentar contributos para a criação do Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo em Meio Urbano

19-05-2022Ambiente
O Município de Viseu iniciou os procedimentos para a criação de um Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo em Meio Urbano, o qual se encontra, à data, em processo de revisão.

Neste sentido, a comunidade é convidada a enviar os seus contributos e sugestões para a concretização do mesmo até ao próximo dia 1 de junho, para o email gestaoespverdes@cmviseu.pt.

Este Regulamento visa definir a estratégia municipal para o arvoredo urbano, identificando os ciclos de manutenção, as normas técnicas para a implantação e manutenção do mesmo.

Para além disso, o objetivo é também incluir as regras técnicas e operacionais específicas para a preservação, conservação e fomento do arvoredo urbano, listagem e localização das árvores classificadas de interesse público e de interesse municipal existentes no território.