Município de Viseu abre concurso a bolsas de estudo nas áreas da música, da dança e do teatro

19-09-2023Educação

Candidaturas estão abertas e podem ser efetuadas até 29 de setembro. Apoios podem abranger até 20 alunos, dez de cada instituição de ensino, e terão a duração de 10 meses

Com o intuito de promover valores culturais e fomentar a formação dos mais jovens, o Município de Viseu abriu um concurso, que decorre entre os dias 18 e 29 de setembro, para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José de Azeredo Perdigão e da Escola de Dança LUGAR PRESENTE.

No ano letivo de 2023/2024, as bolsas de estudo contemplam as disciplinas de "Formação Musical” e "Classe de Conjunto” na área da música; e os alunos que frequentem o Curso de Ensino Artístico Especializado de Dança e de Teatro. São 10 bolsas a atribuir, em cada escola, com a duração de 10 meses. Entre outros critérios de seleção, está a situação socioeconómica do agregado familiar e a naturalidade e/ou residência no concelho de Viseu.

As candidaturas podem ser realizadas através do envio de toda a documentação necessária para o e-mail cultura@cmviseu.pt ou, presencialmente, no Atendimento Único, no edifício dos Paços do Concelho, nos dias úteis, entre as 10 e as 16 horas.

"Iniciativas como esta são um fator de valorização cultural, académica e profissional, e mais uma demonstração do empenho que Viseu emprega nos jovens e da aposta que recai na música, na dança e no teatro, como parte fundamental da sociedade”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas.

Todas as informações e documentos úteis estão disponíveis para consulta em https://bit.ly/3EOR3Dw.