Município de Viseu aprovou novos protocolos e contratos-programa hoje

29-02-2024Município
Município de Viseu aprovou novos protocolos e contratos-programa hoje

Foram hoje aprovados, durante a reunião de Câmara, dez novos protocolos de colaboração com diversas entidades públicas viseenses, assim como aditamentos e a retificação de três outros protocolos anteriormente celebrados.

As Obras Sociais do Pessoal da Câmara Municipal de Viseu, os Serviços Municipalizados, a Freguesia de Abraveses, a Freguesia de São João de Lourosa, a Freguesia de Ribafeita, a Freguesia de São Cipriano, a Freguesia de Bodiosa, a Freguesia de Silgueiros, a Freguesia de Côta, a Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21, a Iniciativa Ofuscante - Associação e o Agrupamento de Escolas Viseu Norte foram as entidades envolvidas nestes protocolos, envoltos num investimento superior a 820 mil euros.

Também seis novos contratos-programa foram aprovados. As Freguesias de Viseu, Povolide, Santos Evos, Ribafeita, e as Uniões de Freguesias de Faíl e Vila Chã de Sá e Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita celebraram estes contratos-programa com o Município de Viseu, num esforço financeiro superior a 110 mil euros.

Por fim, mencionar ainda a aprovação de mais quatro Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, assim como a aprovação de mais dez relatórios finais de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo celebrados durante o ano de 2023. Envolvidas nestes contratos-programa estiveram o Centro Social Cultural, Recreativo e Desportivo Leões da Beira, a Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva da Casa do Benfica em Viseu, a PCAND – Paralisia Cerebral, Associação Nacional de Desporto, o Clube Desportivo Gumirães Basket, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Mundão, o Ténis Clube de Viseu, a ASDREQ - Associação Social, Desportiva, Recreativa, Educativa de Quintela, o Judo Clube de Viseu, o Grupo Desportivo Cultural, Recreativo e Social da vila de Silgueiros, o Clube de Orientação Natura, o Lusitano Futebol Clube e o Dínamo Clube da Estação.