Município de Viseu assinala Dia Municipal para a Igualdade com ações de sensibilização em contexto escolar

23-10-2023Município

Iniciativas decorrem no dia 24 de outubro e abrangem cerca de 180 alunos do Agrupamento de Escolas Grão Vasco

Em 2023, o Município de Viseu celebra o Dia Municipal para a Igualdade com duas ações de sensibilização em contexto escolar junto de alunos do Agrupamento de Escolas Grão Vasco, na próxima terça-feira, 24 de outubro.

A primeira das iniciativas ocorre na Escola Básica da Ribeira, das 9H30 às 10H30, destinada a aproximadamente 20 alunos dos 3º e 4º anos. Esta sessão vai ser dinamizada pela Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata, e incidirá sobre o tema do respeito pela diversidade e pela diferença.

A iniciativa vai abranger, ainda, cerca de 160 alunos de sete turmas do 9º ano da Escola Básica Grão Vasco. Esta será dividida em duas sessões dinamizadas pela Associação Supera-te e pela Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal de Viseu, das 10H15 às 13H25, acerca da violência no namoro, bullying e cyberbullying.

O Dia Municipal para a Igualdade é celebrado por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública, por todo o território português, não sendo o Município de Viseu indiferente à urgência de uma sociedade justa e igualitária.