Saltar para o conteúdo principal

Município de Viseu fomenta capacidades dos idosos através do projeto municipal “Informática para Seniores”

07-09-2023Freguesias
Município de Viseu fomenta capacidades dos idosos através do projeto municipal “Informática para Seniores”
Iniciativa procura dotar os munícipes de conhecimentos necessários à utilização do computador e da internet em 12 Freguesias do município

A Câmara Municipal de Viseu celebrou hoje, dia 7 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os protocolos anuais inseridos no projeto municipal "Informática para Seniores”. 

Estes acordos foram efetivados com as Juntas de Freguesia de Abraveses, Bodiosa, Campo, Cavernães, Côta, Fragosela, Orgens, Ranhados, Ribafeita, São Cipriano e Vil de Souto, São João de Lourosa e Silgueiros. O investimento municipal é ascende ronda os 15 mil euros. 

Presentes neste ato de assinatura estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e a Vereadora da Ação Social, Leonor Barata.

O projeto procura combater os problemas consequentes do envelhecimento e da falta de exposição às Tecnologias da Informação e Comunicação, dando ferramentas que fomentem a qualidade de vida, proporcionem lazer e diminuam o isolamento que afeta drasticamente esta faixa etária.

Através de aulas semanais de uma hora e meia, os idosos vão contactar com temas relacionados com as finanças ou com a Segurança Social, com a redação de textos, com redes sociais, com a pesquisa nos motores de busca, entre outros. 

"A cidade de Viseu procura evoluir, mas não deixar a população idosa para trás. É essencial que exista o contacto com a tecnologia para que a distância social nesta faixa etária seja encurtada e assim combatermos a solidão, ao mesmo tempo que damos ferramentas para que se tornem parte íntegra da sociedade em rede e moderna”, referiu o Presidente da Câmara Municipal. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi