Município de Viseu inaugura Loja de Turismo na Casa do Capitão Almeida Moreira

07-05-2021Turismo
Município de Viseu inaugura Loja de Turismo na Casa do Capitão Almeida Moreira
No ano em que recupera o histórico slogan de 1935 – "Viseu Cidade-Jardim” – o Município de Viseu inaugura a nova Loja de Turismo do concelho na Casa do seu criador, o Capitão Almeida Moreira. Recorde-se que o "Capitão” foi responsável pela promoção turística da cidade e da região nos anos 30 do século passado. Revitalizou a Feira de S. Mateus, impulsionou a criação da Glorieta de Tomás Ribeiro e o Painel de Azulejos do Rossio, além de ter publicado o "Guia da Cidade de Viseu” e realizado o primeiro filme de promoção turística de Viseu.

A nova Loja de Turismo do Município de Viseu instala-se, assim, num local perfeito, numa singela, mas simbólica homenagem da autarquia a um dos homens que mais fez pelo Turismo e notoriedade da Cidade de Viriato.

A inauguração da nova Loja de Turismo de Viseu está agendada para as 11 horas de amanhã, e conta com a presença de Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Paulo Gouveia, Vice-Presidente da autarquia, e Fernando Marques, Vereador do Turismo.