Município de Viseu inaugura obra de ampliação do cemitério de Oliveira de Barreiros

26-10-2023Freguesias

No domingo passado, 22 de outubro, em Oliveira de Barreiros, foi inaugurada a obra de ampliação do cemitério local, realizada no âmbito do programa municipal APROXIMAR  - "Levar o Rossio às Aldeias e as Aldeias ao Rossio".

Com um investimento que ascende a 340 mil euros, a empreitada contemplou a construção de um parque de estacionamento adjacente a esta área de alargamento; a disponibilização de um terreno com capacidade para 120 campas, às quais acrescem ainda 7 jazigos familiares e um edifício com 18 gavetões; e ainda os arranjos exteriores, nomeadamente espaços verdes e vedação.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, do Vice-Presidente, João Paulo Gouveia, e do Presidente da Junta de Freguesia de São João de Lourosa, Carlos Almeida, a par da comunidade local, que presenciou também este momento simbólico.