Município de Viseu promove conferência para assinalar o Dia Nacional e Internacional da Pessoa com Deficiência

23-11-2023Município

"Vamos Falar sobre Acessibilidade?” decorre a 5 de dezembro no Auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu

Para assinalar os dias Nacional e Internacional da Pessoa com Deficiência, o Município de Viseu organiza, no dia 5 de dezembro, a conferência "Vamos Falar sobre Acessibilidade”, no Auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu, a partir das 14 horas.

A sessão de abertura, marcada para as 14H30, vai contar com a presença da Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata; segue-se a conversa "Como é viajar com deficiência?”, com Fernando Pereira, escritor invisual, Mário Trindade, atleta paralímpico, e Jorge Branquinho, mestrando em Medicina Dentária. A segunda metade da conferência está reservada ao painel "Viseu é um destino turístico acessível?”, com Paula Teles, da Mobilidade.pt, Fátima Eusébio, do Departamento de Bens Culturais da Diocese de Viseu, Jorge Loureiro, do Hotel Avenida e Turismo do Centro, e Cuca Calheiros, técnica de comunicação.

A Conferência terá Cristina Barroco, do IPV – Instituto Politécnico de Viseu, como moderadora e Catarina Campos, da SurdiSol, como intérprete de Língua Gestual Portuguesa.

"Vamos Falar sobre Acessibilidade?” é uma conferência promovida pelo Município de Viseu, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu e com a SurdiSol.

As inscrições para esta iniciativa devem ser submetidas para o e-mail turismo@cmviseu.pt.