Município de Viseu vai adquirir seis imóveis em Freguesias do concelho para requalificação, no âmbito da Estratégia Local de Habitação

29-09-2023Município
São Pedro de France, Cavernães, Calde, Abraveses e Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita são as Freguesias nas quais o Município de Viseu irá adquirir seis imóveis, no valor de cerca de 110 mil euros, para requalificar e destinar à habitação.

Todas estas habitações serão adquiridas pela autarquia no âmbito da candidatura ao "1º Direito – Programa de Acesso à Habitação”/PRR.

"Continuamos a implementar a Estratégia Local de Habitação de forma consistente e eficiente, em linha com as principais políticas públicas para a habitação e as necessidades diagnosticadas no nosso território”, avança o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. "Todos os cidadãos têm direito a viver numa habitação digna, com as condições necessárias ao seu conforto e bem-estar. Se existem imóveis devolutos ou degradados que podemos adquirir, aproveitando o financiamento destas políticas públicas, faremos de tudo para os adquirir e requalificar, devolvendo-os a quem mais precisa”, destacou o autarca.