Saltar para o conteúdo principal

Museu de História da Cidade acolhe, a partir de amanhã, a 2ª edição da exposição MILHO

10-01-2024Cultura
Museu de História da Cidade acolhe, a partir de amanhã, a 2ª edição da exposição MILHO
"Mostra de ilustrações de lendas e histórias de outrora” apresenta diversos projetos de ilustração dos alunos de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu

A 2ª edição da exposição "MILHO - Mostra de ilustrações de lendas e histórias de outrora” chega amanhã, dia 11 de janeiro, ao Museu de História da Cidade, com a inauguração agendada para as 16 horas. 

Em 2024, o Município de Viseu e o Instituto Politécnico de Viseu, através do Museu de História da Cidade e da Escola Superior de Educação, respetivamente, renovam a cooperação para a concretização deste projeto, que visa dar palco ao talento dos jovens alunos do curso de Artes Plásticas e Multimédia, envolvendo-os na produção cultural da cidade e no conhecimento do seu património histórico local. 

A exposição apresenta um conjunto de ilustrações produzidas na Unidade Curricular de Desenho III, resultado do processo criativo produzido pelos alunos para investigar, imaginar e ensaiar personagens, cenários e episódios de lendas e histórias de outrora, inclusive a Lenda de Gaia ou a figura de João Torto.

Nesta Unidade Curricular pretende-se que os alunos consolidem e desenvolvam as competências adquiridas no desenho, nos semestres anteriores, mobilizando-as no âmbito da comunicação visual e desenvolvendo novas competências na área da ilustração. Neste sentido, aborda-se um tipo de aprendizagem baseada em projetos.

A Exposição "MILHO – mostra de ilustração de lendas e histórias de outrora” pode ser visitada até 16 de março de 2024, no Núcleo de Exposições, Piso 0.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi