Saltar para o conteúdo principal

No Dia Mundial da Atividade Física, há torneios, campeonatos e conferências na Cidade Europeia do Desporto

02-04-2024Desporto
No Dia Mundial da Atividade Física, há torneios, campeonatos e conferências na Cidade Europeia do Desporto
Ciclismo, futebol de praia, judo, squash e basquetebol são as modalidades em destaque. Município apresenta ainda, neste dia, a nova edição dos Jogos Desportivos de Viseu 2.0, que regressam a 27 de abril 

No Dia Mundial da Atividade Física, que se assinala no próximo sábado, dia 6 de abril, a Cidade Europeia do Desporto promete pôr todos a mexer e a celebrar a prática do desporto nas mais diversas modalidades. Neste ano especial para toda a cidade e região, Viseu continua a ser palco de grandes eventos e iniciativas, nomeadamente torneios e campeonatos, mas também outros de caráter formativo, numa cooperação estreita com as diversas associações, clubes e instituições do concelho ligadas a esta área. 

Ao ar livre, em pleno Campo de Desportos de Praia do Fontelo, a Associação Casa do Benfica em Viseu promove o Torneio Internacional de Pré-Época de Futebol de Praia. O evento desportivo tem lugar em Viseu nos dias 5, 6 e 7 de abril, a partir das 11 horas. 

Também o Judo ganha destaque no Pavilhão Desportivo do Fontelo, a partir das 10 horas. Em parceria, a Federação Portuguesa de Judo e a Associação Distrital de Judo de Viseu organizam o Campeonato de Apuramento das Seleções Nacionais de Judo SUB23 e o OPEN para atletas cegos e de baixa visão. De salientar, também no domingo, dia 7, a realização do Campeonato Nacional Veteranos & Universitário 2024, também a partir das 10 horas. 

Já no período da tarde, pelas 15 horas, viseenses e amigos são convidados a visitar o Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho para a apresentação da nova edição dos Jogos Desportivos de Viseu 2.0. A iniciativa municipal regressa entre os dias 27 de abril e 28 de julho, apresentando um conjunto de 28 modalidades, as quais os jovens do concelho, entre os 5 e os 15 anos, poderão experienciar, quer numa vertente competitiva como formativa. 

Segue-se, neste âmbito, também no Museu Municipal, a sessão "Formação Desportiva de Crianças e Jovens: Pais Informados... Clubes Responsáveis... Atletas Felizes!”, proferida pelos Professores Abel Figueiredo e Jorge Arede, da Escola Superior de Educação de Viseu/Instituto Politécnico de Viseu e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, respetivamente. 

O ginásio Forlife, no Palácio do Gelo Shopping, recebe o Campeonato Regional Absoluto Viseu Squash OPEN – Nível 2, promovido pela Associação Brave Viriathvs Runners. Este será um torneio inserido na época desportiva da Federação Nacional de Squash, reunindo vários dos atletas filiados na modalidade. Terá início pelas 9 horas. 

Também neste dia, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão Cidade de Viseu que aqui receberá o Torneio Internacional de Basquetebol Viseu CED24 – Mini12, numa organização do Clube Desportivo Gumirães Basket, a partir das 9H30. Serão sete as equipas em competição, das quais cinco portuguesas (Sporting CP, Sangalhos Desporto Clube, Sport Lisboa e Benfica, FC Porto e Olivais e Moscavide Basquetebol), uma francesa (Colomiers Basket) e uma espanhola (Club Deportivo Carbajosa). Serão dois dias, 6 e 7, dedicados à prática da modalidade pelas camadas jovens.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi