No primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa, Viseu marca presença com os seus melhores atributos

No stand da CIM Viseu Dão Lafões, Viseu apresentará a sua nova campanha de promoção turística e proporcionará experiências gastronómicas e de animação

A BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa retoma o pavilhão da FIL, em Lisboa, de 16 a 20 de março, e Viseu regressa também àquela que é a maior e mais importante feira de turismo do país.

Em 2022, o Município de Viseu marcará presença no dia de estreia, amanhã, 16 de março, associando-se à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e aos restantes 13 municípios que dela fazem parte.

"Este ano, a nossa decisão foi a de integrar esta feira de turismo enquanto membros da CIM Viseu Dão Lafões. Acredito que uma presença conjunta, coesa e concertada é uma mais-valia para toda a região Dão Lafões, para a valorização dos seus produtos-estrela, promoção e desenvolvimento turístico”, salienta o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas.

Neste stand, no Pavilhão 2, a partir das 12 horas, o Município de Viseu apresenta a nova campanha de promoção turística da Cidade-Jardim, intitulada "Viseu, encontrei o meu amor”, a agenda de eventos para o ano de 2022, novos roteiros turísticos e uma linha de merchandising também associada ao novo tema.

A Feira de São Mateus, a Guardiã das Feiras Populares do país, terá também aqui reservado um momento especial de apresentação do certame e do seu novo vídeo promocional, a cargo da VISEU MARCA, entidade promotora do evento.

Pelas 12H30, será tempo de os visitantes do stand testarem os seus palatos, com uma experiência gastronómica a cargo do Chef Diogo Rocha, do premiado restaurante com Estrela Michelin "Mesa de Lemos”. Os vinhos do Dão acompanharão também esta prova, que promete promover os melhores sabores da cidade-região.

Depois de uma bela merenda beirã, haverá lugar ainda a um momento de animação, pelas 14 horas, com o músico Pedro Duvalle e o ilusionista Zé Mágico, dois grandes talentos de Viseu.

A presença de Viseu na BTL não se fica por aqui. Neste mesmo dia, a Cidade-Jardim promove-se ainda nos stands da Rota da Estrada da Nacional 2 (entre as 11 e as 12 horas) e da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santigo (entre as 12 e as 13 horas), proporcionando momentos de animação e degustação. Estes também no pavilhão 2 da FIL. Neste último, dos Caminhos de Santiago, Viseu será a anfitriã dos visitantes entre as 10 e as 14 horas. Duas importantes presenças, já que Viseu integra a famosa Rota e o Caminho Português Interior de Santiago, dois produtos turísticos de relevo para o concelho e região.