Parque Empresarial de Coimbrões tem projeto de expansão

30-06-2015Município
Parque Empresarial de Coimbrões tem projeto de expansão
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, apresentou esta segunda-feira, 29 de junho, num encontro com empresários de Viseu e na presença do Primeiro-Ministro, o projeto de expansão do Parque Empresarial de Coimbrões (antes designado de "Parque Industrial de Coimbrões”).

A capacidade do Parque Empresarial de Coimbrões encontra-se praticamente esgotada, situação que justifica a sua ampliação, em cujo desenho os serviços da Câmara trabalham há cerca de um ano.

A operação prevê a criação de 30 novos lotes com uma área global de 115 mil metros quadrados, com lotes com dimensão compreendida entre os 1800 metros quadrados e os 12 mil e 900.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, "esta expansão visa reforçar a atratividade de Viseu para investimentos empresariais, designadamente industriais, acompanhando novos pedidos de instalação e criando uma nova oferta de localização qualificada no concelho. Será um passo em frente na competitividade regional.”

A operação tem também em vista "requalificar a imagem e o ambiente do Parque Empresarial”, garante o Presidente da Câmara. Nesse sentido, serão arborizados mais de 13 mil metros quadrados na nova área do Parque e mais de 20 mil metros do parque serão destinados a área verde de utilização comum.

O projeto insere-se no programa "VISEU INVESTE” e será candidatado a financiamento comunitário do PORTUGAL 2020. O investimento na expansão deve ascender a 4 milhões de euros.