Saltar para o conteúdo principal

Primeiro “Aqui Há História” do ano realiza-se este sábado, com visita aos Paços do Concelho

04-01-2024Cultura
Primeiro “Aqui Há História” do ano realiza-se este sábado, com visita aos Paços do Concelho
Evento organizado pelo Município de Viseu assinala o primeiro aniversário da iniciativa

Este sábado, 6 de janeiro, realiza-se o primeiro "Aqui Há História” de 2024. Um ano depois, o edifício dos Paços do Concelho (Câmara Municipal de Viseu) volta a ser o local escolhido para as visitas. Estará aberto entre as 10 e as 12 horas e entre as 14 e as 17 horas, sem necessidade de marcação. 

Na visita aos Paços do Concelho, os participantes terão ainda a oportunidade de observar o presépio vencedor da Rota dos Presépios 2022/2023, criado pela Junta de Freguesia de Côta, que se encontra em destaque na escadaria do edifício.

Durante o ano de 2023, a iniciativa "desvendou” os mistérios de diversos locais da Cidade-Jardim, explorando-os no primeiro sábado de cada mês, de janeiro a dezembro, e contou com a participação de 1763 visitantes. 

Os 12 locais visitados foram os seguintes: o edifício da Câmara Municipal, a Capela de Santo António, a Porta dos Cavaleiros, a Porta do Soar, a Igreja de Santo António, a Igreja de São Miguel de Fetal, o Palácio dos Silveiras, o Solar do Vinho do Dão, o Quartel do Regimento de Infantaria N.º 14, a Associação Comercial de Viseu, o Seminário Maior de Viseu e o Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

Em 2024, o "Aqui Há História” continuará a decorrer no primeiro sábado de cada mês.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi