Programa de formação de alunos das Bandas Filarmónicas de Viseu com apoio garantido para o ano letivo 2023/2024

21-12-2023Cultura

Foi hoje aprovado, em reunião de Câmara, a celebração de um acordo de colaboração entre o Município de Viseu, a PROVISEU – Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão e a Banda de Música Juvenil Recreativa e Cultural de Ribafeita, a Banda Filarmónica de Ribafeita e a Sociedade Filarmónica Boa União Boaldense.

Este acordo visa a realização do Curso Básico de Música do Conservatório de Música, destinado a alunos provenientes das Bandas Filarmónicas, no âmbito do Programa de formação de alunos das Bandas Filarmónicas, e conta com um apoio financeiro municipal no valor de 13.600 euros.

"As Bandas Filarmónicas são um importante legado do património cultural e identitário do nosso território, pelo que é nosso dever promover a sua salvaguarda e valorização, bem como a qualificação dos seus alunos e músicos, assegurando a sua longevidade”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. "Esta é uma cooperação feliz entre estas cinco entidades e instituições, que fomentar a educação musical junto das várias gerações”, concluiu.