Saltar para o conteúdo principal

Projetos de requalificação das Escolas Básicas Dr. Azeredo Perdigão e D. Duarte – Vil de Soito aprovados para submissão ao Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

28-03-2024Obras
Projetos de requalificação das Escolas Básicas Dr. Azeredo Perdigão e D. Duarte – Vil de Soito aprovados para submissão ao Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Na Reunião de Câmara de hoje, 28 de março, foi aprovada a submissão dos projetos de requalificação das Escolas Básicas Dr. Azeredo Perdigão e D. Duarte – Vil de Soito ao Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas.

No que concerne à Escola Básica Dr. Azeredo Perdigão, o projeto consiste na remodelação do edifício escolar, composto por quatro blocos interligados por um passadiço coberto. As adaptações incluem a conformidade com as normas de acessibilidade, a reformulação das coberturas e a implementação de medidas de eficiência energética, como a instalação de painéis fotovoltaicos. Haverá também melhorias nos acessos, estacionamento, campos desportivos e segurança contra incêndios, garantindo a conformidade com a legislação atual.

Quanto à Escola Básica D. Duarte – Vil de Soito, o projeto de renovação abrange cinco blocos e visa adaptar o edifício às normas de acessibilidade e segurança contra incêndios, implementando medidas sustentáveis e renovando todas as infraestruturas.

De acordo com o website "Recuperar Portugal”, "o Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas prevê o equipamento das infraestruturas escolares com meios digitais que contribuam para a aquisição de competências no domínio da transição digital. Os referidos meios digitais, nomeadamente software/jogos pedagógicos, hardware, videoprojetores, constituirão equipamento básico para o bom funcionamento da escola, numa lógica de prática pedagógica e facilitação do processo de aprendizagem e da experiência dos alunos nas matérias”.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi