Quinta do Serrado será alvo de reabilitação para usufruto público

19-08-2022Ambiente
Quinta do Serrado será alvo de reabilitação para usufruto público

Ainda na reunião de Câmara, realizada hoje de manhã, foi aprovada a minuta de contrato para planeamento, tendo como objeto a reabilitação da Quinta do Serrado, em Viseu.

Este contrato de planeamento será agora sujeito ao procedimento de discussão pública num prazo de 15 dias.

O espaço, de propriedade privada, nomeadamente a sua mata/zona verde, passará a ser aberto ao público, para usufruto de toda a comunidade, logo que o contrato para planeamento seja assinado.

Neste contexto, a casa instalada nesta Quinta será reabilitada e entregue ao Município para fins culturais, ficando também à disposição dos munícipes e visitantes. O planeamento prevê ainda a construção de uma infraestrutura numa das zonas da Quinta.

Para o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Ruas, "este será mais um pulmão verde na Cidade-Jardim. Um espaço desta dimensão, em pleno coração da cidade, com uma história e património únicos, será uma mais-valia para a qualidade de vida dos viseenses, na maior e melhor oferta de espaços verdes e de lazer de qualidade”.