Solução para a Barragem de Fagilde pode vir a ser apresentada no final do primeiro trimestre deste ano

05-01-2023Águas de Viseu

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, reuniu na semana passada com o Ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, com o intuito de debater um conjunto de assuntos e dossiers com impacto no concelho e região de Viseu.

Entre os temas abordados esteve a adesão às Águas do Douro e Paiva – que coloca de lado a criação da empresa intermunicipal; e a Barragem de Fagilde, cuja solução continua a ser estudada, sendo que, possivelmente, a mesma será anunciada no final do primeiro trimestre deste ano.

Por outro lado, a construção do Açude do Catavejo – um investimento considerado essencial pelo Município de Viseu para o processo de reabilitação da bacia hidrográfica do Rio Pavia - esteve também na ordem de trabalhos. Recorde-se que esta empreitada permitiria regularizar o caudal do Rio Pavia, evitar os problemas ambientais de seca que Viseu enfrenta nas épocas do Verão, regularizar os caudais de cheia e apoiar o combate aos incêndios que acontecem na região.