Saltar para o conteúdo principal

Trabalhos prévios de execução do futuro Centro de Artes e Espetáculos de Viseu arrancam amanhã com sondagens geológicas

13-11-2023Obras
Trabalhos prévios de execução do futuro Centro de Artes e Espetáculos de Viseu arrancam amanhã com sondagens geológicas
Empresa responsável pela elaboração do Projeto de Execução irá intervir na zona do Parque de Estacionamento/Zona de Autocaravanas, junto à Avenida da Europa. Trabalhos previstos até 30 de novembro 

Depois de aprovada a elaboração do projeto de execução, no final de outubro, o futuro Centro de Artes e Espetáculos de Viseu começa amanhã, dia 14 de novembro, a dar os primeiros passos no terreno, com o arranque dos trabalhos de sondagens geológicas. A intervenção irá incidir no Parque de Estacionamento, onde está instalada a Área de Serviço de Autocaravanas de Viseu, sito entre a Avenida da Europa e a Rua Adelino Azevedo Pinto. 

Numa primeira fase, com a duração prevista de um dia, as sondagens irão centrar-se na zona fora da delimitação do parque, onde não existem lugares de estacionamento. Posteriormente, numa segunda fase, estes trabalhos estender-se-ão à própria zona do Parque de Estacionamento, por um período estimado de 12 dias. Globalmente, prevê-se que os trabalhos de perfuração decorram até 30 de novembro. 

Ao longo desta intervenção, serão somente ocupados 2 lugares de estacionamento afetos à Área de Serviço de Autocaravanas, por um curto período de tempo – cerca de 2 dias. Recomenda-se, enquanto decorrem as sondagens, o estacionamento dos automóveis nos lugares para o efeito, ao longo da Avenida da Europa. 

Recorde-se que, com a construção deste equipamento, o Município de Viseu pretende disponibilizar um novo espaço cultural, adequado às necessidades do concelho, com vista a responder às áreas da cultura, das artes e dos espetáculos, complementarmente ao atual Pavilhão Multiusos. 

Tratando-se de uma obra que requer um investimento avultado, a autarquia encontra-se a trabalhar num conjunto de soluções para obtenção de financiamento para a mesma, nomeadamente no âmbito de uma operação urbanística prevista para esta zona da cidade.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi