Saltar para o conteúdo principal

Treze escolas de Viseu concorrem à competição nacional “Hinos da Fruta”

08-03-2017Saúde
Treze escolas de Viseu concorrem à competição nacional “Hinos da Fruta”
Crianças ‘cantam’ mensagens sobre hábitos de alimentação saudável. Votação decorre até sexta-feira, 10 de março

Alunos de treze escolas básicas e jardins-de-infância do concelho de Viseu dão voz a canções sobre hábitos de alimentação saudável e concorrem aos melhores "Hinos da Fruta”. A votação decorre online, até sexta-feira, 10 de março, em www.heroisdafruta.com.

A iniciativa é da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) e decorre no âmbito da 6ª edição do projeto "Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, do qual o Município de Viseu é parceiro neste ano letivo.

Esta é uma competição nacional que junta mais de 53 mil alunos das escolas básicas do 1º ciclo e jardins-de-infância de todo o país. O concelho de Viseu faz-se representar por treze escolas e convida a comunidade a conhecer os seus hinos, a partilhar as mensagens e a votar. A competição irá eleger 80 hinos finalistas, quatro por cada distrito e região autónoma.

O projeto assume também uma vertente solidária. Para além da votação online, as receitas provenientes da votação telefónica revertem para a missão "1 Quilo de Ajuda”, que apoia a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país, através da distribuição gratuita de cabazes semanais entregues diretamente nas escolas.

O projeto "Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é um programa nacional gratuito de educação para a saúde e alimentação saudável, que visa incentivar junto das crianças o consumo regular de fruta, mas também promover lições e hábitos de higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi