Saltar para o conteúdo principal

Viseu é, oficialmente, Cidade Europeia do Desporto 2024

09-06-2023Desporto
Viseu é, oficialmente, Cidade Europeia do Desporto 2024
Comunicação foi hoje recebida por parte da ACES Europe e do seu Presidente, que elogia Viseu como "um bom exemplo de desporto para todos”

A Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe) declarou Viseu como Cidade Europeia do Desporto 2024, numa comunicação oficial hoje enviada ao Município de Viseu. 

Depois de concluído o processo de candidatura e a avaliação por parte dos Observadores da ACES Europe e ACES Portugal, que estiveram em visita à cidade na semana passada, Viseu vê assim concluído com sucesso este objetivo a que se propôs. 

"Parabéns por este prémio, porque a vossa cidade é, de facto, um bom exemplo do desporto para todos, como instrumento de saúde, integração, educação e respeito, que são os principais objetivos da ACES Europe. Vocês desenvolveram uma política desportiva exemplar, com programas e atividades”, salienta Gian Francesco Lupattelli, Presidente e Fundador da ACES Europe. "A partir de agora, o vosso município é bem-vindo à família ACES Europe”. 

"É com enorme orgulho que Viseu recebe esta comunicação e se assume, oficialmente, Cidade Europeia do Desporto 2024”, enaltece o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas. "É uma oportunidade única para o concelho, para a sua comunidade de associações, clubes e atletas que, ao longo dos anos, tem trabalhado afincadamente para provar o seu valor, com resultados positivos dentro e fora de portas”, afirma. "Vamos poder mostrar ainda mais o nosso valor e potencial enquanto palco europeu do Desporto e Atividade Física”, conclui o autarca. 

Viseu sucede-se assim a Viana do Castelo nesta missão, sendo que a cerimónia oficial do anúncio será no final do ano, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi