Viseu marca presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, esta quarta-feira

No stand da CIM Viseu Dão Lafões, Viseu apresentará a sua nova campanha de promoção turística, a agenda de eventos para 2023, e proporcionará experiências gastronómicas e culturais

A partir de 1 de março, a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa volta a abrir as portas da FIL, em Lisboa, até dia 5 de março, e Viseu regressa também àquela que é a maior feira de turismo do país.

Em 2023, o Município de Viseu marca presença no dia de estreia, esta quarta-feira, 1 de março, associando-se à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no seu stand, no Pavilhão 2. Neste local, a partir das 12 horas, o Município apresenta a nova campanha de promoção turística da Cidade-Jardim, bem como a agenda de eventos para o ano de 2023 e uma nova linha de merchandising da cidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e a Vereadora da Cultura e Turismo, Leonor Barata, estarão presentes no evento.

A VISEU MARCA também estará presente, para apresentar a edição de 2023 da Feira de São Mateus, a Guardiã das Feiras Populares do país.

O Chef Diogo Rocha, do premiado restaurante "Mesa de Lemos", irá proporcionar uma experiência gastronómica para os visitantes do stand, pelas 12H30.

Depois, haverá lugar ainda a um momento de animação, pelas 14 horas: Zé Mágico será o protagonista do "Há Magia em Viseu!”.

Neste mesmo dia, a Cidade-Jardim promove-se em outros dois stands: no stand da Rota da Estrada da Nacional 2 (entre as 10 e as 12 horas) e no stand do Turismo do Centro (entre as 15H30 e as 16H30). Neste último, Viseu irá participar da assinatura do manifesto de Turismo Sustentável promovido pelo Turismo de Portugal, com o objetivo de posicionar Portugal como um dos destinos turísticos do mundo mais sustentáveis, competitivos e seguros.