Viseu Trail Running 2023 regressa às freguesias de Calde e Côta, dia 22 de outubro, para a sua 7ª edição

13-10-2023Desporto
Apresentação Pública acontece esta segunda-feira, dia 16 de outubro, em Côta

Atletas, praticantes apreciadores da natureza, do património cultural, ecológico e natural têm encontro marcado no dia 22 de outubro, em Calde, para o arranque da 7ª edição do Viseu Trail Running 2023.

Este evento, que se realiza nas pitorescas paisagens de Viseu, é uma celebração da resistência, da aventura e da paixão pelo Trail. Os participantes terão a oportunidade de explorar trilhos deslumbrantes, montanhas imponentes e rios cristalinos das freguesias de Calde e Côta, criando uma experiência inesquecível.

O Viseu Trail Running, organizado pelo Município de Viseu e a Associação Brave Viriathvs Runners, com o apoio e certificação da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), apresenta percursos adaptados a todos os níveis, desde iniciantes a atletas experientes.

A Apresentação Pública do evento está marcada para a próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, pelas 16H30, no Parque Aventura de Vale de Cavalos, em Côta.

Nesta nova edição, o evento conta com algumas novidades mantendo sempre o seu compromisso com a Sustentabilidade e a preservação do ambiente natural, promovendo práticas ecológicas e responsáveis, reduzindo ao máximo a pegada ecológica. Plástico Zero, Papel Zero e Fruta KM Zero são os exemplos desta preocupação por parte da organização. Todo o material de logística, divulgação e distribuição aos participantes será reduzido, reciclável ou reutilizável, bem como a fruta a ser distribuída será adquirida em produtores locais, evitando assim o transporte e, consequentemente, as emissões de carbono.

A Check Point Software Technologies é o patrocinador principal do evento. A Gavis, a Auchan, a BodyLab, a Delta, a Criaverde, a RemaxCA, a Remax Dinâmica, a Phaarmpeças, a Ergovisão e a MC Veículos também são patrocinadores.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site www.viseutrailrunning.pt e nas redes sociais.