Viseu XMAS RUN 23 origina cortes e condicionamentos de trânsito este domingo, dia 17 de dezembro

13-12-2023Desporto
Trânsito automóvel será condicionado entre as 7 e 13 horas

O Viseu XMAS RUN 23 está de regresso no dia 17 de dezembro, pelas 10H30, às ruas e avenidas de Viseu.

Com uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros, ambas de cariz solidário, o Município de Viseu irá apoiar a APPACDM de Viseu, com o valor angariado nas inscrições.

Neste sentido, haverá a necessidade de implementar um conjunto de restrições ao trânsito automóvel nas artérias da cidade.

A partir das 7 horas, o acesso à zona em frente à Câmara Municipal de Viseu, na rotunda do Rossio, será cortado.

A partir das 9 horas haverão condicionamentos na Praça da República, na Avenida 25 de Abril, na Avenida Calouste Gulbenkian, na Rua Alexandre Herculano, na Largo General Humberto Delgado, na Rua Dom António Alves Martins, na Rua Dr. Alexandre Lobo, na Rua Cimo de Vila e na Rua da Vitória.

A partir das 10 horas, haverão condicionamentos na Praça da República, Avenida Calouste Gulbenkian, Rua da Vitória, Largo General Humberto Delgado, Rua dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Dr. Luiz Ferreira, Praça D. Duarte, Rua das Ameias, Largo São Teotónio, Rua Direita, Rua do Carmo, Rua da Árvore, Rua do Chantre, Avenida Capitão Silva Pereira, Rua Dr. Alexandre Lobo, Rua Dom António Alves Martins, Rua Dr. Azeredo Perdigão, Rua Dom António Monteiro, Avenida Monsenhor Celso Tavares da Silva, Rua Padre Virgílio Lopes, Avenida Rei Dom Duarte, Rua Dr. Alexandre Lucena e Vale, Rua das Pedras Alçadas, Rua do Hospital, Rua Alexandre Herculano, Rua Capitão Leitão, Rua Dr. Bernardo Pais de Almeida, Avenida 25 de Abril, Rua Dr. António Esteves Correia, Rua José de Oliveira Berardo, Rua São João de Deus, Avenida Infante Dom Henrique, Avenida Alberto Sampaio, Rua dos Casimiros, Rua 21 de Agosto, Avenida Dr. António José de Almeida e Rua Conselheiro Afonso de Melo.

Uma vez que a prova se realiza em circuito fechado, será permitida a entrada de viaturas na Avenida Infante Dom Henrique (antes do Liceu Alves Marins), onde a passagem será faseada, demorada e quando houver possibilidade; e a saída para viaturas na Avenida Dom António Alves Martins (a seguir à PSP), sendo que a passagem também será faseada, demorada e quando houver possibilidade.

A Polícia de Segurança Pública e a Polícia Municipal de Viseu aconselham que se evite circular nas artérias referidas, entre as 10 e as 13 horas, de forma a evitar longas filas de trânsito e grandes períodos de espera. Caso tenha de aceder a zona vedada da prova, faça-o pelos pontos suprarreferidos. Se for morador, contacte com os Agentes da Autoridade distribuídos ao longo do percurso, de forma a perceber por onde pode aceder à sua residência.

Prevê-se que a circulação automóvel seja retomada pelas 13 horas.

CONSULTE AQUI O MAPA DO PERCURSO E CIRCULAÇÃO DE ENTRADA/SAÍDA