Aeródromo Municipal de Viseu já operou 4302 voos em 2016

Face aos dados totais de 2015, o crescimento registado no primeiro semestre é de 280%

O Aeródromo Municipal de Viseu, localizado na freguesia de Lordosa, registou um crescimento de 280% nos voos operados face a 2015, considerando os primeiros 7 meses do ano.

Entre os meses de janeiro e julho, a infraestrutura, gerida pelo Município de Viseu, contabiliza já 4302 voos realizados e, pela primeira vez, regista também ligações aéreas internacionais e de carga.

O Aeródromo recebeu já 4 voos internacionais e 2 voos de carga provenientes do espaço Schengen, sendo que neste último estiveram presentes os serviços alfandegários de Aveiro.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “estes números confirmam que o Município estava certo na opção estratégica que tomou ao requalificar o aeródromo e ao apostar na sua certificação. Não desperdiçámos a oportunidade de afirmar Viseu no sistema aeroportuário. A requalificação e a certificação da infraestrutura permitiram inserir Viseu na linha aérea do Interior Norte/Sul e iniciar um processo de captação de tráfego, atividades e visitantes”.

O Município acredita ainda que o Aeródromo Municipal poderá tornar-se uma referência a nível nacional no setor aeroportuário. “O crescimento tem sido sustentado. Em 2015, crescemos face a 2014 e este ano voltamos a crescer face ao ano passado. Já este ano, em julho, ultrapassámos os indicadores de junho e, em agosto, estou confiante que continuaremos a crescer”, concluiu Almeida Henriques.

A infraestrutura aeroportuária tem sido alvo de vários testes e inspeções por diversas entidades. Até ao momento, foram já realizados 11 testes pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), dois pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), um pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e dois pela Autoridade Nacional para a Meteorologia Aeronáutica (ANMA).