Jogos Desportivos de Viseu 2.0

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

Neste ano em que somos a Cidade Europeia do Desporto, é com enorme satisfação que anuncio a 2ª edição dos Jogos Desportivos de Viseu 2.0, um projeto de sucesso que me é muito querido e que retomámos no ano passado.

Em boa hora o resgatámos, apostando na sua adaptação, mas mantendo a sua verdadeira essência: a competição saudável, a ética e o fairplay, a prática da atividade física para todos e a oferta desportiva aos mais novos.

Nesta 2ª edição, o cronograma é alargado, começando já no dia 27 de abril, e prolongando-se até 28 de julho, privilegiando a primavera e verão, de forma a abranger também as férias escolares.

São 27 as modalidades que os jovens adeptos do desporto e atividade física, entre os 5 e os 15 anos, vão poder experimentar, entre as quais se destacam 10 novas.

Na Cidade Europeia do Desporto, defendemos a atividade física para os vários grupos etários. A diversidade de programas, projetos e iniciativas municipais que implementámos são testemunho deste mesmo desígnio.

Em Viseu, há várias décadas que o Município aposta e investe no desporto como um dos fatores críticos para o sucesso da sua estratégia para alavancar o desenvolvimento humano, social e económico da comunidade jovem do concelho. Um investimento que faz de Viseu um dos territórios melhor apetrechados do país para a prática de diversas modalidades, algo que se traduz também na oferta desportiva para todos, no apoio ao desporto federado e ao desporto de alta competição.

Hoje, os princípios e valores que nos norteiam são intemporais e, por isso, temos a vontade de reinventar e associar sempre a experiência e o conhecimento aos projetos que desenvolvemos. Desta forma, durante estes meses, queremos que os Jogos Desportivos promovam a prática desportiva junto dos escalões mais jovens da população, com uma atenção especial nas freguesias mais afastadas do centro urbano do concelho.

Viseu, vamos a jogo?

Fernando Ruas